Alberto Paiva

Currículo Lattes

URL da Homepage: www.puvr.uff.br

Endereço profissional:

Universidade Federal Fluminense – Pólo Universitário de Volta Redonda, Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica, Departamento de Engenharia Mecânica. Av. dos Trabalhadores, 420 Vila Santa Cecília 27255-125 – Volta Redonda, RJ – Brasil

Possui graduação em Engenharia Mecânica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca(1997), mestrado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Militar de Engenharia(2000), doutorado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro(2004) e pós-doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(2006). Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal Fluminense, Pesquisador da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Pesquisador da Universidade Federal do Rio de Janeiro / Texas A&M University. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Mecânica dos Sólidos.