Luciana L. Silva Monteiro​

Homepage: www.cefet-rj.br

E-mail: lucianals.monteiro@gmail.com

Endereço profissional:

Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, Diretoria de Pesquisa e Pós Graduação. Av. Maracanã, 229 Maracanã 20271-110 – Rio de Janeiro, RJ – Brasil

Possui graduação em Bacharelado Em Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2000), mestrado em Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002) e doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Atualmente é Professora do Departamento de engenharia Mecânica do CEFET-RJ. Hoje, atuando principalmente nos seguintes temas: materiais e estruturas inteligentes com ênfase em ligas com memória de forma, piezelétricos, energy harvesting, modelagem constitutiva e elementos finitos, análises teóricas, numéricas e experimentais de estruturas.