Lucas Lisboa Vignoli

E-mail: lucas.lvig@gmail.com

Endereço profissional:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Coppe Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós Graduação e Pesquisa de Engenha, MECANON – Centro de Mecânica Não-Linear.
Ilha do Fundão – Cidade Universitária
21941972 – Rio de Janeiro, RJ – Brasil

Atualmente é Professor Assistente da UFRJ-Macaé. Possui graduação em Engenharia Mecânica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ), mestrado em Engenharia Mecânica com ênfase em Mecânica Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Foi professor substituto do Departamento de Estruturas (DES) da Engenharia Civil da UFRJ (2015-2016). Os principais temas de interesse são: materiais compósitos; estruturas inteligentes; teoria da elasticidade.